Uma sondagem recente, feita pelo Instituto Brasileiro de Economia, Fundação Getúlio Vargas e Ministério do Turismo mostra que entre 2.000 famílias entrevistadas em 07 capitais, 24,6% estão programando viagens pelo Brasil.
Essa Sondagem de Expectativas do Consumidor retrata o planejamento das famílias brasileiras em consumir os serviços relacionados ao turismo nos próximos seis meses. Realizada em maio de 2014 nos esclarece que 72,4% das escolhas são para destinos nacionais e 53,2% optam por ficar em hotéis e pousadas, dos quais 60,2% optam por transporte aéreo.
O Resort La Torre, na Praia do Mutá em Porto Seguro é um exemplo de empresa que já está sentindo essa procura de clientes que desejam acomodações e serviços próprios para atender famílias. Com sistema All Inclusive, Beach Inclusive, equipe de monitores, baby copa, sala de jogos, espaços para esportes e a garantia de até 03 crianças FREE, dependendo da acomodação escolhida, o cliente La Torre Resort sente uma diferença no bolso de 30% a 40% de economia, comparando-se a outras empresas do mesmo seguimento. As promoções incluem descontos maiores para compras antecipadas, possibilitando dividir em até 12x nos cartões de crédito. Essas condições estão levando a 100% de ocupação do Resort nos feriados, períodos festivos e férias.