Com a proposta de propagar a recente ampliação da malha aérea local e consolidar sua atuação no mercado argentino, o La Torre, de Porto Seguro, recebeu, na manhã desta sexta-feira, 24, 12 agentes de viagens da operadora Princípios Brazil, da Argentina. Na oportunidade, os agentes, conduzidos por Valéria Avancini, Executiva de Vendas, e Silton Vale, Reservas Sênior, participaram de uma visita técnica e conheceram as categorias de acomodações, áreas sociais e demais dependências.
A presença de turistas argentinos no La Torre Resort tem crescido nos últimos anos. Em 2015, 8% do total de diárias do resort veio de lá. Este ano, com o fortalecimento do trabalho do La Torre junto ao mercado argentino e o incremento da malha aérea, registrou-se um crescimento de 14% nas diárias totais. Só no ano passado, o Brasil recebeu mais de 6 milhões de estrangeiros, sendo que 54% deles oriundos de países sul-americanos, segundo o Ministério do Turismo. Desse total, um terço deles foram argentinos, o que corresponde a mais de 2 milhões de visitantes. Um aumento de 17%, em comparação a 2014.
Há poucos dias, a companhia aérea Aerolíneas Argentinas anunciou a expansão da sua malha aérea para Porto Seguro com a inserção de um voo charter semanal, com início para 02 de Julho. Além disso, a partir de 27 de Agosto e com término em meados de Outubro, está programada a inclusão de quatro fretamentos semanais.
“Sempre gostei de trabalhar o destino Porto Seguro. Nos últimos dois anos tive dificuldade nas vendas devido ao enfraquecimento da malha aérea. Agora, com as novas opções de voos, o mercado aqueceu e as vendas cresceram”, destacou Lorenza Rocca, Agente de Viagens da Princípios. Ela ressalta que o La Torre atende perfeitamente ao seu público de interesse, principalmente por estar situado em uma área de preservação ambiental. “O La Torre é referência no Brasil. É muito lindo, conservado e se destaca por ser um resort muito verde”.
Luigi Rotunno, Diretor Geral do La Torre, vê com bons olhos a oportunidade de expandir as vendas do resort no mercado argentino. “O mercado internacional e, principalmente, o argentino são um fomento importante para o destino de Porto Seguro. O La Torre coloca-se como principal player do mercado para essa consolidação”, pontuou.
Os agentes da Argentina aproveitaram a programação noturna de eventos do La Torre e curtiram a Festa Junina, no Clube de Praia, regada a muito forró e comidas típicas juninas à vontade. Uma novidade para eles, uma vez que naquele País o São João é uma festa tradicional da cultura nordestina.
Thiago Antunes
Assessoria de Imprensa – La Torre