Pesquisar
Close this search box.
  • Home
  • /
  • Turismo
  • /
  • Culinária Nordestina – Festival Sabores da Terra agitou o La Torre

Compartilhar

Culinária Nordestina – Festival Sabores da Terra agitou o La Torre

Os meses de maio e junho foram marcados por uma experiência super especial no Resort La Torre, que contou com  muita culinária nordestina no Festival Sabores da Terra. Diferentes vertentes e misturas de sabores foram celebrados. Cozinha ancestral em uma grande alquimia com a gastronomia contemporânea pôde ser apreciado em um talk show com chefs especialistas na arte da cozinha nordestina. 

Histórias e traços importantes das comidas típicas da região norte e nordeste do Brasil foram trazidos pelos chefs. As duas primeiras convidadas foram as Chefs Twry Pataxó e Deborah Martins, indígenas Pataxós do extremo Sul da Bahia. A comida indígena é herança da população nativa e na culinária nordestina é extremamente forte e de grande importância. Veja uma entrevista especial com as duas chefs clicando aqui. 

O terceiro encontro aconteceu no dia 09 de junho com o “afrochef” Jorge Washington (foto acima) apresentando os sabores africanos, além de histórias e lembranças da culinária de sua avó. No dia 23, o chef Timóteo Domingos mostrou  os segredos da culinária nordestina, onde sua principal especialidade são os cactos e ingredientes da caatinga.

Hóspedes e seguidores nas redes sociais elogiaram a experiência

Foi uma experiência muito rica para os hóspedes que puderam conhecer histórias pessoais que inspiram os chefs a criarem seus pratos. Além disso, os participantes também aprenderam mais sobre as delícias gastronômicas do nordeste. O evento foi muito elogiado e os seguidores nas redes sociais também acompanharam  e interagiram com o conteúdo através de lives no Instagram. 

Confira abaixo uma entrevista com o “Afrochef” Jorge Washington:

O “Afrochef” faz parte do projeto Culinária Musical, em Salvador. Encontro esse que reúne muita música e gastronomia afro-brasileira.

Resort La Torre: O que você acredita ser importante para a construção de um bom prato?

Jorge Washington: Ingredientes de boa procedência, de qualidade e frescos…

Resort La Torre: O que você levou em consideração para a elaboração do prato no Sabores da Terra?

Jorge Washington: A proposta de preparar uma receita bem tradicional na Bahia, porém, com um toque autoral com influências da culinária Africana.

Resort La Torre: O que você acha importante ressaltar na sua cozinha, enquanto conceito e execução?

Jorge Washington: Todos os ingredientes à disposição, higiene, tempo de preparo, e muita atenção.

Resort La Torre: Quais os principais ingredientes que você usou no Sabores da Terra?

Jorge Washington: Carne de fumeiro, feijão fradinho, tomate, e farinha de mandioca.

Acompanhe aqui no nosso blog as experiências do La Torre.

Faça já sua reserva aqui.

EM ALTA

Artigos Relacionados