Equipes pesquisam cidades baianas para possível
Centro de Treinamento
No último dia 05, o Coordenador de Relações Internacionais e Esportivas da Secopa – Ba, Marco Costa, esteve em Porto Seguro com a esposa Rizia Falcão e o casal Thaise e Rodrigo Cintra. O Residencial Vila La Torre, localizado no bairro Mutá, Orla Norte da cidade, foi o local escolhido para descanso merecido no feriado da Páscoa.
À esquerda, o casal Rodrigo e Thaíse Cintra, Alessandra Quaresma – La Torre,
Marco Costa e Rízia Oliveira.
A convite do Convention Bureau e do Resort La Torre, por meio do Diretor de Projetos Jean Pierre Salerno, Marco Costa veio a Porto Seguro a passeio, mas falou um pouco do que está acontecendo na Bahia em relação a Copa do Mundo de 2014. Segundo o coordenador, equipes como a Alemanha e Inglaterra já passaram por cidades baianas pesquisando os locais para possivel Centro de Treinamento das suas Seleções. Salvador e Mata de São João foram algumas das cidades visitadas. Outras cidades baianas, a exemplo de Porto Seguro deverão receber visitas de delegações de paises interessados em utilizar a Bahia como local de base para suas Seleções. São visitas extra oficiais, antes da divulgação do catálogo final da FIFA.
Exigências da FIFA
“A Costa do Descobrimento – Porto Seguro – tem grandes chances de se destacar durante a Copa, pois tem uma excelente posição geográfica que facilita o deslocamento para algumas cidades sedes como: Salvador, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, locais com menos de duas horas de voo”,afirma Marco Costa. As adaptações do Estádio Municipal é uma das exigências para que a cidade receba uma delegação. Outra é a proximidade de um aeroporto.
Juntamente com Marco Costa e Rizia Falcão, veio o casal Thaíse e Rodrigo Cintra, este que é arbitro de Futebol e recentemente foi Secretário da Copa da Cidade de Natal – RN.
Jerusa Brandão/Mídia Mutá
Post Views: 1