Pesquisar
Close this search box.
  • Home
  • /
  • Música e Arte
  • /
  • Família dá a volta ao mundo em 2 anos e conclui viagem no La Torre Resort em Porto Seguro

Compartilhar

Família dá a volta ao mundo em 2 anos e conclui viagem no La Torre Resort em Porto Seguro

Porto Seguro (De Mídia Mutá) – Vender a casa própria, arrumar as malas com 50 kg de livros para as duas filhas estudar, deixar trabalho, familiares e tudo e realizar uma viagem de volta ao mundo que durou mais de dois anos. Os ítalos-suiços Gianni Sentinelli , arquiteto, e Barbara Di Renzo, professora, com as filhas Giada e Anahita concluíram sua aventura em Porto Seguro, na Bahia, fazendo questão de encerrar a viagem encontrando o velho amigo Jean Pierre Salerno, diretor adjunto do La Torre Resort, na bela Praia do Mutá, a 15 minutos do centro da cidade. “A viagem nos enriqueceu, tornou-se um recurso para viver melhor, inclusive nos momentos dificéis”, afirmaram na chegada em Porto Seguro.


“A vida nas grandes cidades corre sempre rápida, mas na realidade não sabe para onde está indo”, afirmou Gianni; “O mundo é bom, as pessoas são boas, buscam viver em paz, alimentar seus filhos”, acrescentou Barbara. O roteiro é longo é diferenciado:
Africa do Sul, Jordânia, Thailandia, Cambógia, Vietnã, Laos, Malésia, Cingapura, Indonésia, Austrália, Nova Zelandia, Polinésia, Estados Unidos-California, México, Cuba, Guatemala, Costa Rica, Equador, Galapagos, Peru, Bolívia, Argentina e, finalmente, no Brasil, Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Seguro.

Por cada etapa novos amigos e histórias para contar, “nossas filhas trocavam peças de roupa e brinquedos com as crianças que encontravam na viagem, as vezes doavam”, explicou Barbara, “as crianças são sempre as melhores”. A tolerância religiosa e a convivência harmoniosa entre religiões diferentes, também foram destacadas pela família, “muitas vezes as notícias de vários países mostram somente o lado negativo, aumentando muito a tragédia, nós por exemplo estávamos na Thailandia durante a revolta das Camisas Vermelhas, mas nunca nos sentimos em perigo”.

Durante a viagem, ainda, Gianni encontrou o tempo para dar um pulinho na Suiça, participar e ganhar um concurso, na cidade de Montreux. O futuro da família aventurosa então está garantido na Suiça, mas com uma mensagem para os jovens do mundo: “viajem e tentem entender os outros, ampliem seus horizontes”, finalizou a família Sentinelli, como gostam de assinar os comentários no blog deles (http://revea4.romandie.com). Uma família unida, na viagem e na vida, que gostou muito de Porto Seguro, “as pessoas são muito bem dispostas e sorridentes, isso é fantástico!” Para o amigo Jean Pierre ficou a satisfação “é uma grande honra que amigos de longa data terminem uma aventura dessas, aqui comigo, em Porto Seguro!”

Antonio Alberghini/Mídia Mutá
EM ALTA

Artigos Relacionados