Pesquisar
Close this search box.

Compartilhar

Jornalista cadeirante dribla dificuldades e cobre Copa do Mundo

O Jornalista Florian Hebbel, veio da cidade de Kiel no norte da Alemanha, credenciado pela Federação Alemã para cobrir os jogos da Seleção. Hospedado no Resort La Torre- Praia do Mutá em Porto Seguro –BA, fala como estão sendo os seus dias aqui no Brasil, suas impressões e um dos assuntos mais discutidos antes da Copa no País, a mobilidade.
Em uma cadeira de rodas e com algumas limitações motoras nas mãos, Florian tem 27 anos e está viajando o mundo para mostrar que é possível um jornalista desenvolver seu trabalho apesar de necessidades especiais. Esbanjando alegria, otimismo e sobre tudo simpatia, ele veio ao Brasil pela primeira vez e conta que não está encontrando dificuldades de mobilidade, percebe locais adaptados e quando é mais dificultado recebe ajuda.
Segundo o jornalista, na Alemanha todos dizem que o Brasil é perigoso, mas ele discorda e afirma que ao chegar em seu país divulgará que aqui tem muitas coisas boas. Em Salvador cobriu o jogo Alemanha-Portugal e fez elogios à organização da FIFA, “tinha 3 pessoas só para me assistir”, frisou Florian, brincando sobre o resultado 4 a 0. No La Torre Resort, disse estar completamente à vontade devido à ausência de barreiras e reafirma que desde que chegou nunca encontrou nenhum tipo de dificuldade que o impedisse de desenvolver o trabalho jornalístico. Florian Hebbel escreve para: wm2014.barrierefrei-magazin.de, tem vídeos no canal You Tube e já está disponibilizando muitas notícias da Costa do Descobrimento aos seus leitores da Alemanha.
EM ALTA

Artigos Relacionados