O diretor geral do La Torre Resort de Porto Seguro-BA, Luigi Rotunno foi matéria do programa Empresários de Sucesso da Record News. Durante a entrevista, Luigi Rotunno percorreu a história do La Torre Resort e destacou que o diferencial do La Torre são as pessoas que compõem sua equipe, valorizadas pela empresa com projetos sociais implantados tais como o Apoio Financeiro, o Apoio Criança e Day Off de Aniversário. Durante o programa foi abordada também a capacitação constante de líderes e colaboradores.
O programa Empresários de Sucesso está há 15 anos no ar, mais de uma década levando informações e credibilidade para milhares de telespectadores, com público formador de opinião, grande audiência e um time de grandes profissionais do Jornalismo da TV Brasileira e têm como objetivo apresentar reportagens com empresários de diversos setores, que através de sua empresas e idéias inovadoras ganharam destaque junto aos consumidores.
Luigi Rotunno narrou a trajetória de sucesso do La Torre, “A história do La Torre começou em 2003 quando organizávamos fretamentos internacionais e colocamos o nome de Porto Seguro no mapa internacional das rotas aéreas, começamos com 23 colaboradores e hoje são 450, passamos de 80 apartamentos para 300, de 1.000 para 44.000 hóspedes por ano”, entre as inovações tecnológicas aplicadas no La Torre foi apontado o Yago o Mordomo virtual criado para atender o pedido do hóspede direto do aplicativo no seu smartphone.
A importância da valorização dos colaboradores foi testemunhada pela Diretora Operacional, Leila Dipp, “A importância de eu ter sido valorizada foi o meu crescimento”, explicou Leila, “foi a melhor qualidade de vida que eu tive, as oportunidades de sair de fazer cursos, teve uma aposta no meu potencial, graças a estes incentivos”.
“Muitos se perguntam qual é a chave do sucesso?”, questionou Luigi Rotunno, “ é a nossa forma de olhar os colaboradores, a família dos colaboradores, trazer por dentro da empresa”. Para atender as necessidades da família, em relação a moradia, educação e saúde, o La Torre tem programas sociais para os colaboradores, “temos um fundo específico para micro crédito, com educação financeira dos colaboradores”, acrescentou Luigi Rotunno.
Não sentir o trabalho como tal e sim como um prazer, é uma das causas da realização do empresário, “Eu me sinto uma pessoa super realizada no que faço, se isso é ter sucesso eu não sei, considero o meu trabalho não como uma tarefa, mas sim como um prazer na vida e esta é uma das maiores liberdades que a gente pode alcançar”.
Antonio Alberghini / Mídia Mutá