O CEO do Grupo La Torre de Porto Seguro-BA, Luigi Rotunno participou do painel “Desafios e Oportunidades de Empreendimentos Turísticos”, no 2º Encontro de Líderes, iniciativa do Mercado & Eventos e da Promo Marketing Inteligente, realizado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O debate reuniu, além de Rotunno, Sávio Neves Presidente do Trem do Corcovado, Murilo Pascoal, diretor Geral do Grupo Beach Park e Orlando Giglio, diretor da Rede Iberostar no Brasil.
Com a mediação de Anderson Masetto, editor-chefe do Mercado & Eventos, o painel iniciou debatendo o impacto das reformas econômicas propostas pelo governo e seu impacto nos empreendimentos. Luigi Rotunno destacou a dependência não só para as empresas, mas para o setor de Turismo e para o País.
“As reformas são imprescindíveis. A indústria do Turismo depende de reformas econômicas de todo o tipo. Estas reformas nem sempre estão chegando com o devido resultado, mas o mais importante é mostrar que o país está avançando e que há coragem de fazer reformas. E isso vai ter um impacto na indústria”, afirmou Rotunno.
Já no quesito “Desenvolvendo um Destino” Rotunno ressaltou a carência de assentos no Brasil, “Temos carência de assentos no Brasil, fica muito difícil desenvolver alguns destinos por questão de acessibilidade, o desenvolvimento de um destino não necessita de grandes empreendimentos. Eu sou favorável a mais estruturas pequenas, hoteleiras e de lazer, para desenvolver o destino”. De acordo com Rotunno, a ausência de grandes marcas não é um problema para desenvolver, uma vez que a aposta é pela experiência.
Informações: Mercado&Eventos
Fotos: Eric Ribeiro/Mercado & Eventos
Antonio Alberghini / Mídia Mutá