Pesquisar
Close this search box.
  • Home
  • /
  • Ações Sociais
  • /
  • Porto Seguro assina contrato como Centro de Treinamento de Seleções em 2014

Compartilhar

Porto Seguro assina contrato como Centro de Treinamento de Seleções em 2014

Porto Seguro assina contrato como
Centro de Treinamento de Seleções em 2014
 
O trade turístico de Porto Seguro, atento às oportunidades geradas pela realização da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, vem conquistando resultados significativos para o destino. O último deles foi a assinatura do contrato emitido pelo COL – Comitê Organizador Local, que serviu para oficializar o Estádio Municipal de Porto Seguro como candidato da CTS – Centro de Treinamento de Seleções.
O Convention Bureau de Porto Seguro e o Sindhesul, juntamente com representantes da iniciativa privada, poder público e entidades representativas, formam a Comissão para Assuntos da Copa 2014 que realizam reuniões quinzenais com o intuito de discutir de forma estratégica e direcionada para resultados a participação de Porto Seguro nesse grande evento.
 A Comissão encaminhou ao Sebrae Bahia projeto cuja valor para execução gira em torno de R$ 4 milhões e tem como objetivo “possibilitar a participação da Cidade de Porto Seguro no Evento Copa do Mundo FIFA 2014, gerando renda e ocupação na Costa do Descobrimento com o incremento do fluxo de visitantes antes, durante e depois do evento”. Ações como a realização de eventos relacionados com a Copa, participação em eventos nacionais e internacionais para divulgação da candidatura de Porto Seguro e a elaboração de um plano estratégico do destino para melhor aproveitamento dessas oportunidades, fazem parte desse projeto.
Além do município, que assinou o contrato do Estádio, também foram contemplados os hotéis PortoBello Resort, Vela Branca Resort & Hotel e, mais recentemente, o La Torre Resort.
Piscina Central do La Torre Resort.
Segundo Patricia Martins, Superintendente do Convention Bureau, “Os recursos que serão captados servirá à promoção do destino, investimentos em mídia e marketing, capacitação de mão de obra e também realização da defesa de Porto Seguro como candidata a CTS.”     
Representando o La Torre Resort, Jean Pierre Salerno – Diretor de Projetos ressalta: “Vamos precisar reposicionar Porto Seguro em Salvador que será a porta de entrada dos turistas para a Copa do Mundo 2014 aqui na Bahia. Porto Seguro é um local onde os visitantes irão conhecer entre um jogo e outro. E a cidade precisa se preparar para isso. O desafio de Porto Seguro é exatamente esse, destacar – se como um destino que não haverá jogos, mas com atrativos suficientes para os turistas”.
EM ALTA

Artigos Relacionados