Pesquisar
Close this search box.

Compartilhar

Empreendedorismo Feminino – La Torre promove artesãs locais

Visando promover a arte, cultura e o empreendedorismo feminino, o Resort La Torre agora organiza todo dia 10 de cada mês a Exposição “Elas Empreendem”. Diminuir as diferenças e proporcionar uma cultura de equidade e igualdade faz parte do propósito do Grupo La Torre. Temos como intuito servir de inspiração para que outras organizações também se mobilizem no apoio às mulheres  empreendedoras de Porto Seguro e região, que trabalham de forma independente. 

No último dia 10 aconteceu a 2.ª edição do evento que possui uma programação com uma média de 12 estações de expositores. Entre os produtos oferecidos pelas empreendedoras estão: artesanatos, vestuário, produtos para o bem-estar, acessórios, etc. Seguindo nossa gestão ESG, além do social também temos como foco a sustentabilidade e preservação ambiental. Por isso,  no evento são disponibilizados produtos orgânicos e sustentáveis, entre eles, itens de autocuidado, além de delícias  gastronômicas que são produzidas por empreendedoras aqui da nossa região. 

A Exposição “Elas Empreendem” tem início às 17h e vai até às 22h. e durante o evento os hóspedes podem adquirir produtos produzidos pelas empreendedoras. Um apresentador traz explicação sobre os segmentos, suas representantes e conta sobre o conceito de cada estação.

O empreendedorismo feminino representa inovação e coragem, atua como agente de mudança, pois, são as próprias empreendedoras que inspiram outras mulheres a seguirem seus sonhos. É nesse cenário de inspiração, conquistas e desafios, que o empreendedorismo feminino se desenvolve no país. Aqui no La Torre estamos de portas abertas para incentivar e fazer parte da história dessas mulheres que fazem parte da nossa comunidade. 

Perguntamos para algumas artesãs participantes sobre a importância dessa iniciativa para elas. Confira:

Para a empreendedora Ivana Maria B. F. Dos Santos Praxedes, idealizadora da Glamour Cheiros Artesanais “Foi de grande importância essa iniciativa, principalmente pra mim que empreende apenas de forma online. Ser vista como profissional,  mostrar o artesanato com um olhar profissional e exclusivo. Além de aumentar as vendas e a visibilidade, também é uma forma de valorização do artesanato feito por mães mulheres empreendedoras. Se o La Torre fizer escola nesse quesito, com certeza muitas pessoas poderão ver a riqueza de muitas empreendedoras que temos  por aqui! Pra mim foi fantástico e acredito que pra todas que estiveram nesse evento. O acolhimento e a forma respeitosa que fomos recebidas foi um grande incentivo.”

“Eu transfiro amor e dedicação em cada peça que eu produzo, e essa oportunidade que o La Torre está nos proporcionando de poder expor nossa arte para os seus hóspedes é uma demonstração de amor, carinho e reconhecimento a nós mulheres empreendedoras. Estou feliz em poder fazer parte desse projeto que é de grande importância para nós. Levamos alegria e coisas lindas para os hóspedes do La Torre, vejo que eles gostam muito.” diz Débora Dias,  que trabalha com costura criativa e é idealizadora da D’ Crochet.

Segundo Jussara Lima, artesã de macrame e idealizadora da marca MACRAXÉ ”A iniciativa do La Torre veio de encontro ao meu desejo de mostrar minha arte, meu MACRAXÉ. Com essa ação o La Torre valoriza o empreendedorismo feminino, compartilhando do seu espaço  para que nossos negócios e serviços atinjam clientes antes não acessíveis. Com o contato com público diverso, de outras regiões do país, expandimos os resultados na luta da mulher empreendedora. Com iniciativas como essas, nós mulheres empreendedoras e o La Torre agregamos arte, cultura, economia social ao turismo da cidade. Só  gratidão pela oportunidade.”

Conheça todas as iniciativas do Grupo La Torre aqui.

Faça sua reserva aqui e viva experiências inesquecíveis no Resort La Torre.

EM ALTA

Artigos Relacionados