Em sua definição, diversidade é uma palavra que reflete variação, elementos distintos, o que no contexto social abrange etnias, gêneros, orientações sexuais, religiões, classes sociais, habilidades físicas mentais, entre várias outras. Promover inclusão abraçando tantos fatores é uma bandeira fundamental no Resort La Torre, e é nesse contexto que a empresa celebra o recebimento de dois novos selos Great Place to Work (GPTW), que a reconhecem entre as melhores empresas para mulheres e jovens trabalharem.
“Ao abrir portas para novas gerações e garantir oportunidades iguais para as mulheres, contribuímos não apenas para o desenvolvimento individual de cada colaborador, mas também para um ambiente de trabalho mais diverso e para a construção de uma sociedade mais justa”, afirmou Luigi Rotunno, CEO do La Torre.
As premiações posicionam o Resort entre as principais referências do país, nos seus respectivos quesitos. Na categoria “Mulher” o La Torre ficou na 9ª posição, entre 70 empresas premiadas, ao passo que na “Jovens Potências” assumiu a 4ª colocação de 15.
Esse reconhecimento é uma consequência dos esforços que o Grupo La Torre vem promovendo, ao longo dos anos, com políticas inclusivas que influenciam tanto a entrada, quanto o desenvolvimento e o bem-estar dos colaboradores.
“Os selos chancelam e materializam a nossa conduta frente às pautas inclusivas, que são perseguidas e determinantes em nossas políticas de contratação e manutenção dos nossos quadros de colaboradores. Como reflexo dessa política, sentimos a aderência, a satisfação e o senso de pertencimento dos nossos colaboradores”, avaliou Edson Herrero, gerente de Recursos Humanos.
Mulheres e Jovens no Grupo La Torre
Além da igualdade salarial, existem também benefícios que contribuem para a contratação e permanência de mais colaboradoras. Entre eles estão a licença maternidade estendida para 180 dias, auxílio criança, políticas de progressão a cargos de liderança e programas de suporte emocional, para garantir o acolhimento necessário nos diferentes estágios da vida. Ações dessa natureza produzem resultados, a exemplo disso, cerca de 60% das posições de liderança são ocupadas por mulheres.
Estimular o desenvolvimento constante de jovens e o seu impacto no mercado de trabalho também é uma preocupação. Todo o Grupo hoje conta com cerca de 700 colaboradores, dos quais aproximadamente 42% são jovens de até 26 anos. Além disso, o quadro de profissionais conta com 34 jovens aprendizes, programa que incentiva a contratação do primeiro emprego.
GPTW Diversidade
Para obter o selo, uma pesquisa totalmente sigilosa é feita, levando em consideração a percepção dos colaboradores, além dos indicadores de diversidade e inclusão apresentados pelas empresas participantes. Apenas conquistam o certificado, aqueles que atingem um número mínimo de respondentes (calculado conforme o número de pessoas colaboradoras da organização) e aprovação de ao menos 70%.
Ano após ano, o comprometimento do Grupo La Torre vai sendo reconhecido pela certificação mundialmente respeitada. Recentemente o Resort La Torre recebeu também um selo GPTW que posicionou o Resort La Torre como a 7ª melhor empresa para trabalhar na Bahia. Algo que, somado a mais uma condecoração, reafirma o nosso compromisso com a valorização das pessoas, a construção de ambientes inclusivos e o desenvolvimento contínuo de uma cultura organizacional mais justa, diversa e acolhedora.







