• Home
  • /
  • ESG
  • /
  • Gincana – La Torre encerra 2ª Edição da Coleta Seletiva Gamificada

Compartilhar

Gincana – La Torre encerra 2ª Edição da Coleta Seletiva Gamificada

O Grupo La Torre encerra hoje a 2ª Edição da Coleta Seletiva Gamificada, gincana sustentável realizada com colaboradores que oferece prêmios para as equipes que encaminham mais resíduos recicláveis para serem destinados corretamente em nosso Ecoponto.

Inaugurado em 2023, o Ecoponto La Torre realiza desde então o descarte correto de resíduos recicláveis da empresa e da comunidade ao seu redor. Nesse mesmo período, a comissão ESG do Grupo La Torre, que atua de forma voluntária, promoveu a 1ª Edição da Coleta Seletiva Gameficada entre os colaboradores para incentivar a conscientização. 

Parte do Comitê ESG do La Torre

Na sua primeira edição, a gincana trouxe muita reflexão e conhecimento para os participantes. A busca por resíduos para o descarte correto, envolveu familiares e amigos dos colaboradores, gerando ótimas histórias de bastidores e arrecadando mais de 13 toneladas de resíduos. Na ocasião, foram distribuídos cerca de 14 mil reais em prêmios aos participantes. 

Neste ano, a ação coleta seletiva gamificada, começou no dia 28/04 e recebeu resíduos recicláveis até a última quinta-feira (15/05), arrecadando 3,6 toneladas de resíduos recicláveis. Foram formadas 9 equipes com mais de 50 colaboradores participando diretamente, e indiretamente familiares e comunidades envolvida.

Durante o período, as pontuações de cada equipe eram somadas de acordo com o tipo de resíduo. Através de um grupo formado no whatsapp, as lideranças de cada time tiraram dúvidas, compartilharam vídeos e fotos das ações de coleta e acompanharam as pontuações. Lembrando que, em nenhuma edição é necessário ocupar posição de liderança para ser líder de um time.

O líder Thiago Silvia, Supervisor A&B do La Torre, mostrou uma equipe muito ativa e compartilhou diversos vídeos de recolhimento de resíduos recicláveis, inclusive na praia, pelos participantes do seu time. A equipe de Thiago se manteve no topo do ranking durante duas semanas. Na terceira semana, o líder Adelso Lobo, Gestor da Equipe de Segurança do La Torre, descarregou uma quantidade significativa de eletroeletrônicos no Ecoponto, coletados por sua equipe, conquistando assim o primeiro lugar.

A virada de jogo foi surpreendente e mostra que na corrida de atitudes positivas em prol do meio ambiente, a equipe La Torre é sempre uma referência, e todos são vencedores!

Questionado de como foi fazer sua primeira participação, que contou com muito empenho e dedicação, mantendo-se na liderança do ranking da gincana por duas semanas, Thiago diz “Nossa, fiquei muitíssimo feliz quando me chamaram pra ser um dos líderes e formar uma equipe, aceitei! Formei uma equipe no meu setor e convidei alguns de outros setores, como da lavanderia e serviço gerais. Depois da equipe formada, fiz um grupo e chamei todos para sairmos nas praias, nas ruas procurando reciclável. Muitas cabanas nos ajudaram, doando materiais que eles não reciclam. Botamos realmente a mão na obra, saímos em terrenos baldios coletando. Minha equipe sempre motivada em ganhar, e eu sempre do lado deles, apoiando”.

Sobre a virada do outro time na gincana, que os fizeram perder a primeira posição, Thiago explica “A virada de Adelson no último minuto eu já esperava, porquê já tinha ouvido falar que sempre ele traz de última hora muitos materiais, mas isso não me desmotiva, sempre levei na esportiva! Só tenho a agradecer, porque nenhuma outra empresa na qual trabalhei, pude participar de uma boa iniciativa como essa do La Torre. Amei ser líder, espero que na próxima seja chamado para participar novamente dessa gincana” finaliza.

A Adelso, líder da equipe vencedora da 1ª e 2ª edição foi perguntado sobre a importância de participar da Coleta Seletiva Gamificada, ele respondeu “Participar dessa ação do Resort La Torre, na primeira edição e agora, ajudando a limpar o meio ambiente, é sempre uma experiência incrível. Tem a Eliete, Gestora ESG, que está incansavelmente nesse trabalho e nos incentivando a fazer essa coleta em uma forma de brincadeira, como é essa, com a participação de equipes. Então é muito bom, a experiência é sempre muito boa. Conviver com pessoas compartilhando ideias sobre reciclagem, a importância da reciclagem, o quanto ela ajuda no nosso futuro, entender a importância de tudo isso para o meio ambiente e pessoas, para termos um ambiente melhor para viver, é maravilhoso”.

Adelso, complementa “as vezes não imaginamos a importância das pessoas que vivem da reciclagem, algo tão importante que não é valorizado por muitos. Pessoas que vivem da reciclagem estão limpando o planeta, e através de um game como esse a gente acaba descobrindo isso, e olhando para quem faz o trabalho de reciclagem de uma maneira diferente, dando a real importância e conscientizando as pessoas ao nosso redor sobre essa importância”.

Equipe Vencedora

Hoje, um dia antes do Dia Mundial da Reciclagem (17/05), todas as equipes da gincana se reuniram para a premiação e um café com propósito, celebrando a união em atitudes muito importantes para nossa cidade. A 2ª edição da Coleta Seletiva Gamificada foi muito mais do que uma ação ambiental, foi uma demonstração de engajamento e liderança compartilhada numa corrente do bem que só cresce.

Cada atitude, cada quilo de resíduo coletado e entregue no Ecoponto, representa nossa vontade de fazer diferente, de cuidar do agora impactando positivamente o amanhã. E o mais bonito: todo mundo ganha quando escolhe colaborar com a coleta seletiva e com a economia circular!

Faça já sua reserva e viva experiências incríveis em um lugar que possui compromisso com a sustentabilidade e é o Primeiro All Inclusive com certificado Lixo Zero.

EM ALTA

Artigos Relacionados