Pesquisar
Close this search box.
  • Home
  • /
  • Gastronomia
  • /
  • Drinks Moleculares – Experiência no La Torre com mixologistas convidados 

Compartilhar

Drinks Moleculares – Experiência no La Torre com mixologistas convidados 

Os meses de maio e junho foram marcados literalmente por bons drinks, mas nesse caso específico, drinks moleculares. Uma experiência que misturou muito sabor com ciência. Nossos convidados foram os mixologistas Leo Mutravao e Victor Quaranta que conduziram nossos hóspedes por uma verdadeira vivência no mundo da coquetelaria molecular.

Quem estava hospedado aqui no Resort La Torre pôde apreciar um universo totalmente diferenciado de texturas e sabores. Além de obter conhecimento na arte dos drinks através do talkshow comandado pelos mixologistas. 

Os drinks moleculares são a nova sensação em se tratando de bebidas alcoólicas. Com um ar futurista e tecnológico, é uma forma diferente de experimentar as bebidas que já conhecemos.  Através da química e da física é possível chegar a novas texturas e transformar líquidos em sólidos. 

Seguidores nas redes sociais e colaboradores também tiveram contato com a experiência

Os mixologistas utilizam seringas, borrifadores e conta gotas para transformar drinks tradicionais líquidos em esferas. Trazendo uma experiência sensorial aos participantes do evento.  Os seguidores do Resort La Torre nas redes sociais  também puderam acompanhar a experiência através de lives e também mandaram suas dúvidas no último dia de evento para o mixologista Leo Mutravao

Antes dessa experiência com os hóspedes, promovemos também um treinamento de três dias para o aperfeiçoamento dos bartenders do resort. O mixologista e consultor premiado, Victor Quaranta, compartilhou todo seu conhecimento com nossos profissionais. Através dessa imersão, nossos colaboradores aprenderam as técnicas de mixologia molecular. 

Confira abaixo uma pequena entrevista com os mixologistas Leo Mutravao e Victor Quaranta: 

Resort La Torre: Como foi participar de um talkshow apresentando os drinks moleculares para os hóspedes?

Léo:  Foi muito satisfatório apresentar um pouco da alquimia molecular, o mais legal é perceber a curiosidade dos hóspedes e em como eles ficam surpreendidos em experimentar algo novo. 

Resort La Torre: Quais bebidas você transformou em drinks moleculares no evento? 

Léo:  Moscow Mule, Negroni, Fitzgerald, Mojito e o drink La Torre. O Drink La Torre foi uma criação exclusiva para o evento com sua base em vodka com suco de beterraba, cenoura, laranja e limão siciliano, trazendo uma refrescância e leveza ao paladar

Resort La Torre:  O que você acha mais interessante nessa experiência de drinks moleculares? 

Léo:    A sensação de introduzir um novo aprendizado para os hóspedes e a conexão interpessoal proporcionada pelo talkshow.

Resort La Torre: Como foi a experiência de compartilhar seu conhecimento com nossos colaboradores?

Victor:  Foi uma troca, hora fui docente, hora fui discente. A equipe tem objetivos claros e foco e isso facilita muito o trabalho.  Estão sempre muito disponíveis. Em termos técnicos específicos,  pude instruir com tempo e uma ótima estrutura à disposição, em termos de serviço, recebi uma aula. São excelentes anfitriões.

Resort La Torre: Quais bebidas você transformou em drinks moleculares?

Victor: Caviar de acerola com romã, caviar de mangaba, ar de limão com biri-biri esfera de cupuaçu, vodka, limão e côco, esfera de RED CROW, drink da casa que vai gin, Campari, vermouth e frutos da mata atlântica, esfera de vodka com caramelo salgado e Moscow Mule com espuma de graviola.

Resort La Torre: Você tem alguma história curiosa com os drinks moleculares?

Victor: Quando eu criei um coquetel em homenagem ao livro “os fragmentos de Marilyn Monroe”, eu precisava de algo que fizesse alusão à uma espuma de sabão para colocar a banheira, foi quando tive o primeiro contato com a  técnica de aerificação da mixologia molecular. A banheira com “sabão de limão” foi um sucesso.

Conheça mais experiências do La Torre aqui.

Faça sua reserva agora clicando aqui.

EM ALTA

Artigos Relacionados