• Home
  • /
  • Prêmios
  • /
  • Sites de compras coletivas batem recorde e La Torre Resort participa da tendência

Compartilhar

Sites de compras coletivas batem recorde e La Torre Resort participa da tendência

Sites de compras coletivas batem recorde
e Resort La Torre participa da tendência
 O setor de sites de compras coletivas do Brasil faturou R$91,4 milhões somente em dezembro, segundo informações divulgadas pela Info Save Me, site que segue esse mercado. Serviços de Hotelaria e Viagens lideram as vendas e o Resort La Torre, da praia do Mutá de Porto Seguro participa ativamente dessa tendência: “É um sistema inovador que revolucionou o conceito de vendas”, ressaltou o diretor geral do Resort, Luigi Rotunno, “por isso participamos desde o começo”. “Cerca de 10% da comercialização nacional é feita através das compras coletivas”, especificou a gerente comercial do Resort Alessandra Quaresma.
De acordo com o levantamento, no último mês de 2011, os sites especializados nesse tipo de ofertas publicaram cerca de 15 mil ofertas e conseguiram vender 1,5 milhões de coupons, por um valor médio de R$ 64,57. Esse movimento significa que os consumidores teriam poupado 185 milhões de reais. O setor do turismo conquistou uma posição de destaque no movimento de vendas geradas pelos sites.
As ofertas de hotelaria e viagens foram as mais vendidas no período, ocupando uma cota de 34% do setor. No segundo lugar aparece a categoria saúde e beleza (20%). A categoria de produtos, mais genérica, representa o 18% do faturamernto do setor. O Resort La Torre de Porto Seguro, localizado na Praia do Mutá, litoral norte da cidade, utilizou desde o começo esse mecanismo de vendas, como explicou oo diretor geral Luigi Rotunno, “trata-se de um mecanismo que atende as exigências do público atual, grande utilizador das novas tecnologias como internet”, explicou Rotunno.
Em termos qualitativos os sites de compras coletivas ajudam a divulgar o hotel ao público final e os números de vendas fechadas já alcançam patamares interessantes. “Cerca de 10% da comercialização nacional é feita através das compras coletivas, além disso esse tipo de compras ajuda na divulgação do hotel para o público final”, explicou a gerente comercial do Resort La Torre, Alessandra Quaresma. O mercado de sites de compras coletivas cresceu muito no Brasil. Hoje existem mais de mil em atividade.
Antonio Alberghini/Mídia Mutá
EM ALTA

Artigos Relacionados