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Yago –  Mordomo digital do La Torre ganha nova versão 

Em 2017, a Yaayoo Fusion Thinking de Porto Seguro (BA) desenvolveu o Yago, um aplicativo que funciona como um mordomo digital.  Simples e interativo, essa foi uma ótima alternativa para a comunicação entre o hóspede e o La Torre Resort. Recentemente a agência de comunicação, que faz parte do Grupo La Torre, criou uma nova versão do app Yago, que desde o seu desenvolvimento, funciona no browser dos smartphones, ou como aplicativo instalado nos tablets. 

Através do Yago o hóspede pode realizar solicitações para a recepção, governança, manutenção, segurança e TI com maior comodidade, acompanhar as programações diárias de atividades de lazer e o calendário de eventos. Além disso, também pode fazer reservas de experiências e do restaurante Gino Praia, consultar o cardápio dos bares de cada piscina e o horário das áreas de alimentação. 

O acesso é simples e a navegação intuitiva, os pedidos podem ser feitos com poucos cliques. Com seu sistema de login otimizado, o Yago identifica facilmente os hóspedes e o número da habitação de forma automática, dando assim garantia das informações das chamadas. Em cada ícone, o hóspede possui uma breve descrição dos serviços, como por exemplo, passeios, eventos e  gastronomia disponível no resort. 

Luigi Rotunno, CEO do Grupo La Torre, acredita que a tecnologia é parte do futuro da hospitalidade e que o Yago parte desse princípio, é uma grande inovação pensada por hoteleiros especialmente para os hóspedes. 

Confira abaixo uma entrevista com Cristiano Souza da Costa, Coordenador de Desenvolvimento da agência Yaayoo Fusion Thinking, e saiba mais sobre essa nova versão do aplicativo Yago:

Revista La Torre: Quais as mudanças e funcionalidades da nova versão do app Yago?

Cristiano: O Novo Yago é um app muito mais intuitivo com uma tecnologia moderna e que traz ao hóspede todas as informações necessárias na palma da mão para lhe auxiliar durante a sua estada em nosso resort. Por exemplo: agora o hóspede pode favoritar um evento que o resort oferece e uma hora antes desse evento ele recebe uma notificação o lembrando sobre o mesmo. Isso acontece também com uma reserva de jantar em nosso restaurante (Gino). Uma hora antes do jantar ele recebe uma notificação. O objetivo é tornar a experiência do hóspede muito mais especial e que ele possa aproveitar ao máximo tudo o que oferecemos.

Revista La Torre: Quais melhorias foram implantadas?

Cristiano: Foram várias no app Yago, mas uma melhoria em especial muito importante aconteceu no backoffice. Agora os colaboradores não utilizam mais o Telegram para controlar os chamados de hóspedes. Desenvolvemos um app especialmente para eles. Com esse app eles são notificados em tempo real quando um hóspede faz uma solicitação. Assim ele pode iniciar um chamado e o hóspede consegue acompanhar a situação da sua solicitação, desde o início do atendimento até a conclusão. Isso dará mais agilidade no atendimento e consequentemente uma satisfação melhor por parte do hóspede.

A nível administrativo, o gerente consegue mapear quem iniciou e finalizou um chamado além de emitir relatórios de produtividade da equipe e também quais as UHs e tipos de itens e/ou serviços mais solicitados, por exemplo.

Revista La Torre: Qual o principal objetivo para o desenvolvimento dessa nova versão?

Cristiano: Em primeiro lugar estamos dando continuidade a um projeto que começou em 2022. Uma nova equipe foi formada com o objetivo de desenvolver um pacote de sistemas que pudesse atender todas as necessidades do Grupo La Torre. Assim nasceu o Y-Booking que conta com um conjunto de módulos, cada um com um objetivo específico, mas trabalhando de forma integrada. Sendo assim, chegou a vez do Yago ser integrado a essa nossa solução utilizando as mesmas tecnologias o tornando mais ágil e mais robusto.

Revista La Torre: O Yago foi criado em 2017, de lá para cá quais foram os processos que ele passou? Quais foram os desafios para a equipe de desenvolvimento da Yaayoo?

Cristiano: O Yago sofreu muitas modificações de 2017 pra cá. Mas a principal mudança acontece agora a nível estrutural mesmo com adoção de uma nova tecnologia. O principal desafio foi deixar o Yago um app escalável em sua programação e unificar as tecnologias que usamos em todos os nossos produtos para que de agora pra frente a gente consiga evoluir cada vez mais com eles de uma forma, digamos “saudável”, sem sustos.

O desafio agora da equipe será se debruçar sobre a IA para ser implantada ao Yago, tornando a experiência no hóspede cada vez mais completa e fascinante.

Revista La Torre: Como você disse, o Yago faz parte do Y-Booking, como funciona  essa plataforma? Como ela foi desenvolvida?  Quais funcionalidades ela contempla? 

Cristiano: O Y-Booking é um conjunto de soluções que trabalham de forma integrada. Ele foi desenvolvido seguindo um padrão de linguagem de programação, com um banco de dados robusto, hospedada em uma cloud moderna e com toda segurança que precisamos. Dentro dele existem vários módulos:

– Y-HOTEL, um motor de reservas completo que conta com toda a gestão de vendas, gestão de tarifários e muito mais.

– Y-CRM para atender as necessidades da equipe de marketing com disparos de campanhas via Newsletter e SMS e agora estamos implantando os disparos via Whatsapp. Outro ponto que merece destaque no Y-CRM é sua gestão de Lead’s que trabalha de forma integrada com o Y-HOTEL e também a parceria com outras empresas de tecnologias captando lead’s de forma integrada.

– Y-CMS que é um gestor de conteúdos que conta com um Construtor de Sites/Newsletter próprio. Com ele você pode gerir sua homepage, o conteúdo dela e trabalhando integrado ao Y-CRM criar as suas campanhas de newsletter.

E vem mais por ai. Em breve teremos novidades.

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