O campeão de vôlei de praia Ricardo Alex Costa Santos, conhecido como “A Muralha”, se hospedou no La Torre Resort de Porto Seguro-BA. O atleta está na Bahia para participar do início do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 2018, com a etapa Grand Slam na cidade de Nova Viçosa, no extremo sul do estado, de 19 a 21 de janeiro. O baiano, campeão dos Jogos Olímpicos de Atenas, atuará ao lado do paraibano George em parceria provisória apenas para a etapa do Sul-Americano. Ricardo Costa demonstrou gostar do La Torre Resort “É maravilhoso muito bem estruturado, as casas e os espaços, espero voltar com mais tempo com minha família”.
As outras três duplas no torneio masculino são Fernandão/Ramon Gomes (ES/RJ), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR) e João Pedro/Lucas Sampaio, Ricardo comentou a oportunidade de jogar em seu estado o que não acontecia desde 2015, quando venceu uma etapa do Circuito Brasileiro. Além dos brasileiros disputam equipes chilenas, argentinas e venezuelanas, além de representantes do Uruguai, Colômbia, Paraguai, Paru e Guiana Francesa.
No feminino também terá a presença de uma medalhista olímpica, Juliana Felisberta, bronze nos Jogos de Londres, estreará parceria ao lado da paraibana Andressa. As outras duplas que defenderão o Brasil em busca de medalhas são Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Tainá/Victoria (SE/MS), Josi/Lili (SC/ES), Maria Clara/Carol Horta (RJ/CE).
É a primeira vez Nova Viçosa recebe uma etapa do torneio continental, que em 2018 contará com sete etapas. A quinta etapa do circuito também acontece na Bahia, em março, na cidade de Santa Cruz Cabrália. Além dos jogos, a etapa contará também com oficinas de vôlei de praia e interação dos atletas com o público.
Antonio Alberghini / Mídia Mutá