“Simplesmente mais um show, mais um espetáculo de altíssimo padrão aqui em Porto Seguro”, assim disse Luigi Rotunno, CEO do Grupo La Torre, se referindo ao Concerto de Primavera – IPÁ, em vídeo divulgado nas redes sociais do Instituto Ecoar. Não é para menos, já que entre os dias 16 e 17 de outubro, o evento, que contou com o patrocínio do grupo, promoveu uma verdadeira celebração de dança e música, tendo a tríade, povos originários, africanos e “colonizadores”, como principal inspiração para a concepção do espetáculo.
“Apoiar a cultura significa também gerar oportunidades para que vidas sejam transformadas, principalmente de jovens. Projetos assim permitem que eles sonhem com a chance de se tornarem, quem sabe, dançarinos profissionais ou músicos. Isso não está fora do alcance. Por isso, nessa parceria com o instituto, procuramos sempre apoiar de diversas maneiras e entendemos esse trabalho como algo muito importante”, explicou Luigi.
Promovida pelo Instituto Ecoar, a 4ª edição do Concerto da Primavera foi um grande encontro cultural, que aconteceu no Centro de Cultura de Porto Seguro. Nele, música, dança e performance se combinaram em um espetáculo que celebra o conceito de IPÁ, termo da língua iorubá, que significa força, vigor e ímpeto.

Concerto de Primavera
As apresentações foram diversas e impressionaram o público, dentre outras coisas, pela multiculturalidade. Nas duas noites, elementos de música erudita, jazz, música afro-brasileira e afro-latina, foram refletidos nas performances. Tudo muito bem amarrado a um enredo que propunha uma imersão nas visões de mundo dos povos originários, africanos e dos colonizadores, abordando a formação cultural e simbólica do Brasil.

O apoio ao Concerto de Primavera reforça o compromisso do Grupo La Torre com a valorização da arte e da cultura em Porto Seguro e região. Em parceria com instituições locais, o grupo incentiva projetos que inspiram, transformam e revelam novos talentos, contribuindo ativamente para o crescimento humano, social e cultural da comunidade em que está inserido.







