• Home
  • /
  • ESG
  • /
  • Licença Maternidade e Paternidade – La Torre oferece benefício estendido 

Compartilhar

Licença Maternidade e Paternidade – La Torre oferece benefício estendido 

A licença maternidade e paternidade estendida faz parte do compromisso do La Torre em ser uma empresa socialmente responsável. Por compreender a importância de apoiar os cuidados necessários e o tempo que é justo ser dedicado com a chegada de um filho, o Grupo La Torre adotou o benefício estendido em prol de seus colaboradores. Isso reflete comprometimento em uma fase tão significativa da vida de quem faz parte da história do La Torre, permitindo-lhes desfrutar plenamente desse período de cuidado e dedicação primária. 

Para nós, a licença paternidade estendida é a forma de promovermos a colaboração, a integração familiar e a igualdade de gênero, nesse momento tão importante para a família. Entendemos que essa ajuda vem na forma de políticas e programas baseados em empatia e liderança humanizada para com o colaborador. Estamos empenhados em construir um futuro brilhante não apenas para nossa empresa, mas também para as próximas gerações, impulsionados pelos valores e integridade de nossa equipe.

Licença Maternidade Estendida

Aumentamos o prazo de afastamento da mãe para que ela possa ficar perto do bebê nos primeiros meses de vida. Essa licença é um direito da mãe que acabou de gestar previsto em lei. O benefício é de 120 dias, porém, com a licença maternidade estendida, aqui no La Torre, as mães passaram a ter 180 dias para se dedicarem ao recém nascido. Atualmente, a taxa de retenção de colaboradoras que acabaram de ser mães (ou seja, que voltam ao trabalho) é de 90%. Até o momento, 65 colaboradores homens já foram beneficiados pela licença estendida e 40 colaboradoras mulheres.

Ao preguntamos à colaboradora Tainan Ferreira Marques, Coordenadora de Esporte e Lazer, que pode usufruir do benefício, qual foi a importância da licença maternidade estendida, ela responde:

“Então, é um prazer imenso falar sobre esse assunto que eu como mãe de primeira viagem aproveitei esse benefício a cada segundo. Viver a maternidade já é um desafio imenso  e aprendemos juntos com o bebê nesses primeiros meses. Juro que esses 2 meses a mais fazem muita ,muita diferença’.

A colaboradora Tainan com seu bebê recém-nascido.

Tainan, continua “Eu aproveitei mais meu bebê depois dos 3 meses dele, onde conseguimos nos conectar melhor, já conseguimos nos organizar com a rotina, já conseguimos entender melhor nosso bebe, conseguimos nos conectar e aproveitar . E é isso que a licença estendida nos permite, um tempo maior dessa formação de vínculo afetivo entre mãe e filho. São tantos os benefícios que fica até difícil resumir.

Mas por exemplo, eu mãe de primeira viagem que após 6 meses de licença e mais 1 mês de férias, voltei a trabalhar mais tranquila, pois, meu bebê já tinha começado a IA (INTRODUÇÃO ALIMENTAR)  e não sofreria muito sentindo minha falta, consegui me preparar e preparar meu bebê. E a tranquilidade que foi meu retorno foi maravilhoso. Sou imensamente grata por estar em uma empresa que abraça nosso lado humano e nos fornece  esse benefício. Em um momento tão delicado e cheio de mudanças na vida de uma mãe, isso  faz muita diferença.”

Licença Paternidade Estendida

A licença paternidade no Brasil é de 5 dias e é um direito previsto por lei, porém, estender essa licença acaba sendo uma decisão da empresa, de acordo com sua missão, visão e valores. Aqui no Grupo La Torre optamos por oferecer essa extensão que é de mais 15 dias, somando 20 dias para que o pai possa se dedicar a esse momento de novos desafios. Para nós, a licença paternidade estendida é um benefício concedido ao trabalhador com o objetivo de impulsionar o vínculo entre pais e filhos. Entende-se que é no início da vida o momento mais importante para a construção de referenciais e afetos. Afinal, todos são importantes e igualmente responsáveis pela criação de seus filhos, independentemente do gênero. Por isso, promover a licença paternidade estendida significa um passo a mais na busca por uma sociedade igualitária e justa. 

Além de contribuir para a igualdade de gênero, a licença-paternidade estendida pode melhorar o bem-estar e o engajamento na empresa, reduzir o turnover e demonstrar o compromisso da empresa com a equidade e o bem-estar dos colaboradores. 

EM ALTA

Artigos Relacionados