Pesquisar
Close this search box.
  • Home
  • /
  • Mídia
  • /
  • Porto Seguro e Resort La Torre juntos rumo à Copa FIFA 2014

Compartilhar

Porto Seguro e Resort La Torre juntos rumo à Copa FIFA 2014

Porto Seguro e Resort La Torre  juntos rumo à Copa FIFA 2014
Porto Seguro (De Mídia Mutá)- O futebol fomentará o turismo na Bahia para a Copa 2014 e outros eventos paralelos ligados ao esporte. O Resort La Torre de Porto Seguro participou ativamente aos encontros de planejamento, em Salvador, no último dia 7 durante o “Fórum Regional Copa Bahia 2014- Edição Especial Centro de Treinamento de Seleções”. O diretor de projetos do Resort La Torre, Jean Pierre Salerno acompanhou também a última vistoria técnica da Fifa e da Secopa junto aos organizadores do Soccerex, importante evento ligado ao futebol, que poderá realizar um road show em Porto Seguro no mês de maio.
250 pessoas participaram do encontro entre empresários, representantes de prefeituras e do Estado, que conheceram as oportunidades e os legados que surgirão para a indústria, comércio e serviços com o evento,“No Fórum Copa Bahia 2014 tivemos a oportunidade de ouvir a experiência de quem já trabalhou em 7 Copas do Mundo e como as manifestações esportivas interagiram com as infraestruturas hoteleiras”, explicou o diretor de Projetos do Resort La Torre, Jean Pierre Salerno, “estamos participando ativamente do processo de planejamento da Copa Fifa 2014 na Bahia e em Porto Seguro, porque acreditamos que esporte e turismo andem de mãos dadas”. Representando Porto Seguro e o trade turístico de eventos o  secretário municipal de esportes de Porto Seguro, Roberto Laje Almeida, e Patrícia Martins do Convention Bureau também participaram do Fórum.
Na Bahia, depois de Salvador, cidade sede dos jogos, Porto Seguro é um dos principais exemplos de “interiorização da Copa” e a FIFA e a Secopa (Secretaria estadual para a Copa já realizaram várias vistorias. Na semana passada uma comissão esteve novamente em Porto Seguro, para vistorias. Ao final da vistoria, o grupo foi recebido pelo prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade, em seu gabinete. O prefeito enfatizou a importância da realização da Copa do Mundo no Brasil e destacou que Porto Seguro pode ser um dos grandes beneficiados. “Estamos trabalhando para isso e esperamos receber uma importante seleção”,  afirmou o prefeito.
De acordo com o,  coordenador de Relações Internacionais e Esportivas da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo FIFA 2014 (Secopa), Marco Costa, Secopa, Porto Seguro cumpre alguns importantes requisitos, como ter um aeroporto internacional, estar a cerca de 1h20 de voo de cidades-sede e ter uma rede hoteleira qualificada. “Tem características especiais e condições para receber o turista. Aqui também será uma das 12 localidades baianas que receberá um public view (local para os torcedores assistirem aos jogos) e provavelmente um road show (rodada de negócios) do Soccerex, que é um dos principais eventos esportivos do mundo”, finalizou Costa.
                                                 Public View e Soccerex
Porto Seguro deverá receber o primeiro Road Show no Brasil, da Soccerex, uma feira mundial de negócios relacionados ao futebol. As negociações envolvendo representantes do evento, a Prefeitura de Porto Seguro e o Porto Seguro Convention Bureau estão bastante evoluídas e devem ser finalizadas em breve.
Esta semana, o diretor Comercial e de Patrocínios da Soccerex, o inglês Paul Brighten, e o coordenador de Relações Internacionais e Esportivas da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo FIFA 2014 (Secopa), Marco Costa, desembarcaram no município com os objetivos de vistoriar a estrutura para a realização da feira e discutir suas propostas com o prefeito Gilberto Abade e Patricia Martins do Porto Seguro Convention Bureau.
Antonio Alberghini/Mídia Mutá
EM ALTA

Artigos Relacionados